quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER?

Você passa uma vida inteira, desde que se conhece por gente, tendo que pensar a respeito daquela velha frase: O que você quer ser quando crescer? 
Alguns criam uma meia lua de sorriso no rosto e empolgados respondem: CANTOR, ENGENHEIRO,  VETERINÁRIO, eu por exemplo, sempre sonhei em ser professora (Achava fantástico escrever na lousa e dar ordens). Decidir “do que” você será doutor, será a sua maior realização ou frustração, e por isso requer uma boa dose de cautela, paixão e principalmente aspiração. Cresci ouvindo pessoas dizendo "ADVOGADO É TUDO SAFADO", mas o meu avô tinha uma admiração tão grande por profissionais do DIREITO que me deixava com os olhos brilhando. Mesmo com milhares de comentários negativos como; "Quem faz Direito tem que ler" "não pode sair" "Tem que amar o curso" "muitas pessoas desistem" "você não vai conseguir", eu fui em frente e resolvi desafiar a mim mesma. Meu primeiro dia na Faculdade, passou um filme na minha cabeça... Mas, eu mal sabia que havia encontrava uma parte de mim. Quem faz Direito não tira férias, não dorme, não se diverte ou seja, não vive. Eu nem me lembro mais qual a sensação de sair pra se divertir sem encontrar alguem e começar a falar de leis (Código florestal, PEC37, PL122 e por aí vai). Vida Social eu tinha aos 16 anos no ensino médio!  Policia 24 horas, Repórter record, Cidade Alerta e todos os seriados ligados ao Crime é o tem pro sabado a noite. Quando alguém sabe que você está estudando pra ser ADEVOGADA , não importa se você esteja cursando o 1° semestre, o seu vizinho de 60 anos vai pegar todos os documentos amarelados dentro de uma gaveta e mandar você analisar o caso dele. A Faxineira do prédio vai até o  seu apartamento fazer perguntas sobre a prisão preventiva do filho. O seu tio vai te dar uma ligadinha pra fazer perguntas do processo de 1999, quando na verdade você não aprendeu nem o Estatuto da OAB! Dizem que o BICHO do Direito  se sente um Advogado, quem disse isso não sabia o que estava falando, pois eu me sentia uma Desembargadora. Apesar das noites mal dormidas, dos dias de sono e de muito cansaço eu tenho uma certeza, tudo pode piorar.  Sair de casa ás sete da manhã, estudar no banheiro, ficar sem almoçar pra dar uma lida em PENAL, dispensar o gatinho da Medicina na semana de provas e ficar em casa curtindo  The Winner Takes It All - ABBA é realmente o preço a ser pago para se tornar uma ADEVOGADA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário